5 artistas que são referência para o paraINHO

Antes mesmo do paraINHO nascer, eu já curtia e acompanhava os trabalhos de alguns ilustradores e artistas com este design minimalista.

Dizer muito com poucos traços, para mim, é de uma simplicidade que só gênios conseguem e que, eu tento muito desenvolver no paraINHO.

Pra quem curte, assim como eu, aí vai a lista de alguns destes gênios que me influenciaram e que eu ainda acompanho. Vai que você se inspira também…

ESCHER

Artista gráfico holandês, Escher é conhecido por suas xilogravuras e litografias em perspectivas impossíveis que brincam com ilusões de ótica, explorando metamorfoses, padrões geométricos e o infinito.

Com certeza você já viu algo dele por aí… Escher é um daqueles artistas consagrados cuja a obra permeia nosso ambiente cultural, influenciando gerações de artistas e sendo sempre referência quando se fala em representação visual.

JEAN-JACQUES SEMPÉ

Sempé é um ilustrador frânces mais conhecido pelas ilutrações da série de livros Le Petit Nicolas.

Com este traço simples, nostálgico e  muitas vezes usando-se do humor, Sempé ainda nos encanta nas capas do New Yorker e você pode encontrar os desenhos dele também em suas histórias próprias.

SAUL STEINBERG

Assim como Sempé, Steinberg também ilustrou várias capas da New Yorker Magazine quando ainda estava vivo e prolífico.

O que dizer de Steinberg? Qualquer coisa que eu disser aqui será eufemismo perto da importância da produção deste cartunista romeno.

Influenciou e influencia gerações de cartunistas e ilustradores. Seu personagem anônimo narigudo (este aqui em cima) ganhou vida em inúmeros desenhos de crítica social, política e de humor, sempre de forma simples, precisa e muda.

Vale muito a pena dar uma conferida na genialidade deste artista.

TROCHE

Gervásio Troche é um ilustrador uruguaio que usa nanquim para dar vida a um mundo onírico sem palavras.

Desta nova geração de desenhistas, Troche traz a simplicidade do traço em contraste com a presença forte e escura do nanquim, sempre na tentativa de situar o homem no universo.

Além de livros, Troche costuma compartilhar seus “dibujos invisibles” nas redes sociais periodicamente. Então uma boa dica para sonhar toda semana é esta: segui-lo.

FREDERIC FOREST

Silhuetas à primeira vista, esta é a temática dos desenhos minimalistas deste artista francês.

Usando e abusando do que não foi desenhado, Frederic deixa o nosso cérebro completar o trabalho de imaginar o desenho insinuado o que causa esta atmosfera sensual as suas ilustrações de corpos.

Frederic não é tatuador, mas seus desenhos estão famosos nas redes sociais entre pessoas que gostam deste minimalismo sedutor como cicatrizes tatuadas. Legal e sensual não é?

OUTROS ARTISTAS INCRÍVEIS…

Confesso que foi difícil fazer esta lista. Tem tantos outros artistas que eu admiro e que são referências pra mim que eu poderia ficar um dia (ou mais) escrevendo aqui sobre eles. Quem sabe numa próxima postagem você veja mais referências por aqui…

Quanto a mim, aqui no site você pode conferir todas as minhas ilustrações olha lá! E pode também levar para casa os produtos com seu paraINHO favorito lá na loja online.

No mais, se tem algum outro artista que você curte e sentiu falta na lista, compartilha comigo! Escreve aqui embaixo nos comentários. Eu adoro desbravar coisas novas.

Então é isso.
Até breve!





 

Comentários | Facebook